Conversa da treta

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 23 fev 2006, 14:40

Gizmondo!! Isto qualquer dia dá um excelente videojogo! desde Enzos e Porshes destruidos a mafiosos há pra todos os gostos! já tou memo a ver: True Crime: Gizmondo. LOOOOOL

http://www.gamesindustry.biz/news.php?aid=14907
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 23 fev 2006, 14:42

pedropaulo Escreveu:Publicidade enganosa?
http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=14891

Se pega moda existe por ai uma empresa que vai pagar muitas multas.....
Que empresa pedropaulo??? Será que te referes à Sony? Talvez à EA! :?:
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 23 fev 2006, 14:47

ICE Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Publicidade enganosa?
http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=14891

Se pega moda existe por ai uma empresa que vai pagar muitas multas.....
Que empresa pedropaulo??? Será que te referes à Sony? Talvez à EA! :?:
Hehe. Foi uma ferroada à Sony. Ainda não esqueci o Emotion Engine.
MAs como disse a Activision é pratica corrente o uso de videos pré-renderizados para promover os jogos.
A Sony usa-os tal como a EA ou a Microsoft.
Mas creio que esta noticia é bem mais importante do que pode parecer, e vai certamente ter impacto na industria.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 23 fev 2006, 14:50

pedropaulo Escreveu: Hehe. Foi uma ferroada à Sony. Ainda não esqueci o Emotion Engine.
MAs como disse a Activision é pratica corrente o uso de videos pré-renderizados para promover os jogos.
A Sony usa-os tal como a EA ou a Microsoft.
Mas creio que esta noticia é bem mais importante do que pode parecer, e vai certamente ter impacto na industria.
Bem me quis parecer :twisted: lol
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 23 fev 2006, 18:58

Não sei se vai ter assim tanto impacto quanto isso, a não ser umas possíveis multas valentes de algumas empresas, não sei. O que me parece é que vão começar a aparecer umas letrinhas minúsculas no canto do ecrã a passar a dizer que as imagens podem não reflectir a qualidade final do jogo, letrinhas essas que numa TV normal nem dá para ver :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 23 fev 2006, 21:19

Videojogos são "drogas"! LoL xD
http://www.youtube.com/watch?v=JLwovxj-j3Y
Enfim, another crappy news! :P
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 23 fev 2006, 22:00

Cyrax Escreveu:Videojogos são "drogas"! LoL xD
http://www.youtube.com/watch?v=JLwovxj-j3Y
Enfim, another crappy news! :P
Preconceitos e estereótipos é tudo o que sabem transmitir à sociedade, não fosse uma notícia alarmante ser mais apelativa do que uma mais exacta e contida... A leitura destes orgãos em relação aos factos é no mínimo discutível: não pude deixar de esboçar uma careta feia quando mencionaram a forma como o indivíduo está concentrado no jogo, isso é mau ? Não será benéfico o individuo ensaiar a sua concentração nos jogos para depois, mais tarde, poder aplica-la noutras áreas nomeadamente a escolar e afins?

Quanto aos adolescentes não saberem socializar é tão ridículo como falso, pelo menos no mundo que frequento naturalmente e, tomando de princípio, que estamos no mesmo planeta acho essa interpretação dos factos muito limitada e baseada numa pequena minoria que não pode responsabilziar os jogos. A introversão, vergonha e o isolamento existem desde que há memória, se ela aumentou em relação ao passado não podemos culpar apenas os jogos mas sim a sociedade em si. Antigamente era comum as crianças brincarem na rua até tarde, eram outros tempos e não existiam muitos dos perigos que existem agora. Atropelamentos(existem cada x mais carros nas ruas), raptos, trafego de crianças, etc, por isso é logico que tanto as crianças como os próprios pais sintam bastante receio. Assim sendo é compreensível que as crianças comecem a abandonar as ruas e devenvolvam as suas actividades didáticas em casa, exercendo aquilo que mais parecido com brincadeiras podem ter em casa- jogos. Podem é ter a certeza que enquanto estamos a jogar videojogos não estamos nem a consumir verdadeiras drogas nem a cometer qualquer acto ilícito !

Como sabem o nosso desenvolvimento não se baseia num só factor, todos os factores do nosso meio sociocultural e genéticos têm que ser tidos em conta pois todos eles influenciam o nosso comportamento de forma significativa. Podemos ser nós a construir a nossa individualidade, mas só nos podemos contruir com a matéria prima que temos: não podemos contruir um prédio com palha... Por isso mesmo dizer que certa e determinada conduta advem apenas de um factor (os jogos) é puramente absurdo, infundado e totalmente anti-lógica.

Mas enfim... eles têm que vender...

VENDER POWER!!!
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 23 fev 2006, 22:28

e não te esqueças que muitas vezes os pais estão muito tempo ausentes e depois querem que os filhos tenham a educação que eles querem....
Se os pais não estiverem com tempo para educar os filhos e nem tiverem tempo para falar com eles, o que poderão eles fazer para não ter aborrecimento dentro de casa?
Jogar claro está.

E depois dizem que é um vicio......
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 23 fev 2006, 22:29

Ou muito me engano ou esta noticia é de um qualquer canal norte americano! Se assim for não me surpreende nada, pois a sociedade americana e até os seus orgão de poder há muito que atacam os jogos de qualquer forma e feitio. Admira-me muito que não culpem os videojogos pela personalidade do Saddam (espero que nenhum membro do congresso leia este forum :S).

Enfim, desde a concentração dispendida, que antes era algo bom como nos diz o MadnessJonny, à dependencia à adrenalina, que qualquer enfermeiro desmentirá, dizendo-nos que os jogos não estimulam assim tanto este quimico para criar dependência, tudo serve para atacar esta industria mesmo que para isso seja preciso deturpar a realidade e, o que me deixa mais triste, pormos de lado o pensamento objectivo fundamental para efectuarmos uma análise credivel por um subjectivismo sem qualquer base de apoio!
Como podem estes senhores serem jornalistas de um programa de informação e ainda serem tratados como tal???
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 23 fev 2006, 23:02

ICE Escreveu:Ou muito me engano ou esta noticia é de um qualquer canal norte americano! Se assim for não me surpreende nada, pois a sociedade americana e até os seus orgão de poder há muito que atacam os jogos de qualquer forma e feitio. Admira-me muito que não culpem os videojogos pela personalidade do Saddam (espero que nenhum membro do congresso leia este forum :S).

Enfim, desde a concentração dispendida, que antes era algo bom como nos diz o MadnessJonny, à dependencia à adrenalina, que qualquer enfermeiro desmentirá, dizendo-nos que os jogos não estimulam assim tanto este quimico para criar dependência, tudo serve para atacar esta industria mesmo que para isso seja preciso deturpar a realidade e, o que me deixa mais triste, pormos de lado o pensamento objectivo fundamental para efectuarmos uma análise credivel por um subjectivismo sem qualquer base de apoio!
Como podem estes senhores serem jornalistas de um programa de informação e ainda serem tratados como tal???
Podem porque chamam a atenção, alarmam as pessoas, cativam-nas a ver as noticias e isso obviamente vai ter consequências muito positivas para o respectivo canal. Gira tudo à volta do $, e os meios de comunicação mais do que ninguém sabem como chamar a atenção e as respectivas audiências. Veja-se o caso da gripe das aves: agora cada vez que morre um desgraçado de um pinto é notícia !
Porque os telejornais só nos mostram desgraças, críticas e afins ? Porque é isso que interessa à maioria, e por isso metem de lado notícias importantes sobre as coisas boas que existem no país (sim porque eles existem) para repetir a notícia da noite passada que por sua vez era sobre um pato que tinha sido encontrado morto !

Mas que se pode fazer ? Nada né...

PINTOS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 23 fev 2006, 23:13

MadnessJonny Escreveu:
ICE Escreveu:Ou muito me engano ou esta noticia é de um qualquer canal norte americano! Se assim for não me surpreende nada, pois a sociedade americana e até os seus orgão de poder há muito que atacam os jogos de qualquer forma e feitio. Admira-me muito que não culpem os videojogos pela personalidade do Saddam (espero que nenhum membro do congresso leia este forum :S).

Enfim, desde a concentração dispendida, que antes era algo bom como nos diz o MadnessJonny, à dependencia à adrenalina, que qualquer enfermeiro desmentirá, dizendo-nos que os jogos não estimulam assim tanto este quimico para criar dependência, tudo serve para atacar esta industria mesmo que para isso seja preciso deturpar a realidade e, o que me deixa mais triste, pormos de lado o pensamento objectivo fundamental para efectuarmos uma análise credivel por um subjectivismo sem qualquer base de apoio!
Como podem estes senhores serem jornalistas de um programa de informação e ainda serem tratados como tal???
Podem porque chamam a atenção, alarmam as pessoas, cativam-nas a ver as noticias e isso obviamente vai ter consequências muito positivas para o respectivo canal. Gira tudo à volta do $, e os meios de comunicação mais do que ninguém sabem como chamar a atenção e as respectivas audiências. Veja-se o caso da gripe das aves: agora cada vez que morre um desgraçado de um pinto é notícia !
Porque os telejornais só nos mostram desgraças, críticas e afins ? Porque é isso que interessa à maioria, e por isso metem de lado notícias importantes sobre as coisas boas que existem no país (sim porque eles existem) para repetir a notícia da noite passada que por sua vez era sobre um pato que tinha sido encontrado morto !

Mas que se pode fazer ? Nada né...

PINTOS POWER!!!
Toda esta questão traz-me à memória o fantástico Bowling for Columbine. Onde Marilyn Manson, mostra o porquê deste género de "notícias". É caso mesmo, para dizer: Enfim.
Última edição por Maedhros em quinta 23 fev 2006, 23:13, editado 1 vez no total.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 23 fev 2006, 23:13

mas aquilo é mesmo a sério? É que pareceu-me muito com aqueles advertising tão típicos de GTA3 e de Vice City. Sinceramente, parece-me que aquilo é mesmo feito para provocar escândalo e que nem sequer foi emitido... digo eu

é que se não é treta é mesmo muito grave! É que é das maiores palhaçadas que tnho visto nos últimos tempos! Tipo... É que é mesmo palhaçada atrás de palhaçada. Mas será que alguém consciente e que tenha voto na matéria se pronunciou acerca disto? Tipo... É que não absolutamente ponta por onde se lhe pegue! :shock: Para além de ser um juizo de valores sociais, que, só por o ser está errado, mas todas as sociedades o fazem, é completamente absurdo, aquelas comparações estapafúrdias... para mim, acho mesmo que é treta.

Diga-me que é treta ou então quando eu for influente e assim [:D] a Microsoft e tudo o que americano vai MESMO à falência! É que vai mesmo...

por amor de deus... tch! [xx(]

:EDIT: Pois eu espero que algum membro do congresso esteja mesmo a ler isto que é para ele saber que EU o chamado de s.o.b. e lhe mando ir fazer um new asshole com uma varinha mágica. God damn it...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 23 fev 2006, 23:17

MadnessJonny Escreveu: Podem porque chamam a atenção, alarmam as pessoas, cativam-nas a ver as noticias e isso obviamente vai ter consequências muito positivas para o respectivo canal. Gira tudo à volta do $, e os meios de comunicação mais do que ninguém sabem como chamar a atenção e as respectivas audiências. Veja-se o caso da gripe das aves: agora cada vez que morre um desgraçado de um pinto é notícia !
Porque os telejornais só nos mostram desgraças, críticas e afins ? Porque é isso que interessa à maioria, e por isso metem de lado notícias importantes sobre as coisas boas que existem no país (sim porque eles existem) para repetir a notícia da noite passada que por sua vez era sobre um pato que tinha sido encontrado morto !

Mas que se pode fazer ? Nada né...

PINTOS POWER!!!
O problema não é esse MadnessJonny! É verdade que os meios de comunicação publicam aquilo que vende, com base na mentira é que é inaceitável! A noticia de que um pinto morreu pode ser enfadonha mas não deixa de ser verdadeira, é um facto, o pinto está morto! Agora só porque ele está morto dizer que a Gripe já chegou a Portugal isso é mentira! Nós é que somos de terceiro mundo no entanto nos nossos meios de comunicação, mais crediveis diga-se, retirando obviamente as publicações cor de rosa e o 24 horas :evil: , tu não vês noticias destas porque não tem suporte veridico! O que eles fizeram é tudo menos jornalismo!

E como o Jornalismo pretende "versar" sobre a realidade objectiva quem for menos informado neste tema, ouve aquilo e pensa que é verdade. Isso é completamente inaceitável, deplorável e merecedor de castigo!
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 23 fev 2006, 23:21

Até o Bush já veio dizer que os videojogos são uma coisa má porque assim os meninos não têm tempo para fazer os deveres [xx(] Meus senhores é tudo sobre responsabilidade e bom senso. Uma coisa é passar 5 horas seguidas a jogar e não fazer os tais deveres, outra coisa é dividir o tempo... é tudo sobre responsabilidade!!!
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 23 fev 2006, 23:22

Morbus tal como disse! Aquilo foi para o ar num qualquer canal norte americano! Need I say more??? :twisted:
Bloqueado