Conversa da treta

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 13 fev 2006, 19:25

Prime Operative Escreveu:
Maedhros Escreveu:
Death Crow Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:Ando a pensar em comprar uma PS2 (sim eu sei que já aí estão as novas) e os jogos que posso comprar teem de ser em 2ª mão, mas parece que a Amazon é melhor negócio do que pensava:
http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/de ... 8&v=glance

Nunca comprei online e muito menos jogos em 2ª mão, por isso sinto uma certa desconfiança com estes serviços! Algumas recomendações?
Bem, ja que é em 2ª mão, aconselho-te isto
http://www.nivelx.pt/jg_detalhes.php?foto=4209
É também 40€ e não pagas portes de envio (e tens a minha garantia que é de confiança)

Edit: LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Esquece, vi tudo trocado, afinal os 40€ é o desconto e não o preço!xD
Aí está uma grande diferença [xx(]

Sabem se a GameStage no Dolce Vita de Coimbra vende jogos em 2ª mão?

Maedhros e Prime Operative onde costumam comprar os jogos? Ainda faço negócio com alguém daqui se tiverem para vender, mas por enquanto não :)
Vende pois...

Eu já encomendei da amzon.com, da dvdboxoffice.com (o tal que é no canadá) e outras no uk...
E nunca tiveste de pagar nada? Se calhar eu apanhei o dia em que o tipo que estava nas alfândegas estava zangado com o mundo :P
Na amazon, não tenho a certeza... mas também acho que não. Talvez tenha a haver com a forma de transporte?
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 13 fev 2006, 19:33

Acabem com as sitações! :evil: Fazer o fórum chorar!
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 13 fev 2006, 19:39

Tambem acho, só por causa dos citões o forum tem quase o dobro do tamanho. Raios parta os citões!

omg...
hax face
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 13 fev 2006, 20:17

Eu sigo a lei que criei quanto ao amazon.co.uk dos 3 tempos :P .
!º tempo: Quando o jogo sai. Costuma ter aqueles descontos de 25% mas continua caro como o raio. Não comprar.
2º tempo- Normalmente 1/2/3 meses depois de ter saido o jogo baixa de preço para um ridulamente baixo que pareçe budget. Comprar.
3º tempo- Começam a esgotar o stock e o jogo volta para o preço absurdo.
Que tivesses comprado no tempo anterior!

Com isto já cheguei a comprar o Halo 2 e o Splinter Cell 3 juntos por 40€ já com portes de envio.( prai dois meses depois de o Splinter Cell 3 ter saido, mas descobri que se esperasse mais um pouco podia ter comprado o Halo 2 mais barato xD)
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 13 fev 2006, 20:22

Eu também compro na Amazon no Ebay e em outras lojas Europeias e Canadianas. Com a massificação da internet e o suposto choque tecnologico cada vez mais gente vai comprar no estrangeiro, uma vez que os preços são claramente inferiores. Resta saber se as empresas Portuguesas conseguirão sobreviver a esta concorrencia.
Dado o estado de atraso tecnico, logistico e mesmo humano creio que o futuro se avizinha negro para as lojas nacionais.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 13 fev 2006, 20:42

Obrigado pessoal pela ajuda. Embora me tenham tentado eludir para chipar a minha futura PS2 não quero correr o risco de a ferir e de andar a roubar.

Vou ter em conta os sites e dicas que deram, agora o maior problema será entender os métodos de pagamento desses sites já que estou totalmente desinformado e os hackers não me inspirarem confiança.

Bad Hackers Who Steal People Sucks (im not offendind you my dear hackers) :roll:
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » segunda 13 fev 2006, 20:57

Parece então que as lojas canadianas não têm qualquer tipo de valor acrescentado...

Bom, já sei onde vou da próxima vez.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 13 fev 2006, 21:01

Questão: Quanto pagam de portes de envio nesses sites?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 13 fev 2006, 21:16

Cyrax Escreveu:Questão: Quanto pagam de portes de envio nesses sites?
O www.dvdboxoffice.com permite envios grátis ou premium (à volta de 15-20€ se não me engano...).
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 13 fev 2006, 21:22

Da amazon.co.uk já mandei vir muitos jogos por cartão de crédito (ou cheque postal se preferires mas demora mais tempo) e nunca fui roubado, e os jogos até chegaram rapidamente.
Nunca experimentei nenhuma das outras lojas por isso de minha opinião não posso dizer nada....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 13 fev 2006, 21:24

Porque não há outro sítio...
Prime Operative Escreveu:
Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:
_Omega_ Escreveu:
Maedhros Escreveu:
kvk Escreveu:se enquadrarem naquilo que fundamentalmente a igreja (sim a mesma que está envolvida em centenas de casos de pedofilia)
É por isso que eu acho que se Jesus fosse vivo, suicidar-se-ia com nojo do estado em que está a "sua" religião.
Vê-se mesmo que não percebes nada de nada. Seguindo os ensinamentos da bíblia, fica-se a saber que, nem cristo é religioso nem está morto. Além disso, não te esqueças que ele é deus, basicamente, e, portanto, sabe tudo, não podendo sequer ficar triste, surpreendido, espantado e isso, porque sabe tudo.

Ponto.
Isto claro se ele existir :wink: Não quero ir contra ninguém mas na minha opinião toda essa história da bíblia, Jesus, virgem Maria, etc é uma história muito mal contada, e criada apenas para de alguma forma controlar o povo. A situação da Igreja não é propriamente de hoje, o que se passa é que actualmente é mais fácil falar de certos e determinados aspectos. Por exemplo no tempo da inquisição quem "não estava a favor estava contra" logo era alvo a abater. Hoje em dias as coisas já não são assim e é mais fácil ver os podres da igreja.
Espero não estar a ofender ninguém com isto, mas eu vejo a religião como uma negócio baseado na boa fé e necessidade das pessoas de acreditarem em algo superior.

Uma vez que a ciência não prova nem a existência nem a inexistência de cristo, reservo-me no direito de não acreditar, assim como outras pessoas optam por acreditar :wink:

CIÊNCIAS POWER!!!
Um dos problemas da sociedade é pensar que falar de cristo é falar de religião. A igreja usou-o e continua a usá-lo, basicamente, para conseguir os seus intentos, mas isso não quer dizer que jesus tenha sido criado por ela. Como já disse, Jesus não era religioso nem tinha nenhuma religião.

A religião (e a pior de todas é a igreja católica) é a pior coisa que pode haver. Não é difícil de ver isso. Como já disse, acho eu, eu não sou religioso, antes pelo contrário, só defendo aquilo que a ciência me pode provar. Other than that só posso ter opiniões pessoas e não posso tomar como verdade aquilo em que só acredito e não tenho provas.

A ciência (a história) prova a existência de cristo como homem, que, como já disse, foram encontrados em meados do século passado (XX) registos dos sensus romanos que apontam fortemente para a existência de jesus como pessoa. Quanto a existir como deus, basicamente, nisso acredita quem quizer, e quem quizer que entenda porque é que essa ideia existe e o que significa todos estes nomes e conjecturas (deus, espírito...).

Além disso, eu fiz questão de referir: "segundos os ensinamentos da bíblia", ou seja, não disse que ele existiu.[/i]
Caramba, Morbus... A Igreja Católica como a pior religião de todas? Pesquisa um bocado que vais ver o enganado que estás.
Quando digo que a igreja católica é a pior de todas não é por causa das crenças (isso são todas más) nem por causa das filosofias (isso, normalmente, têem todas os seus pontos bons e maus, para mim o Budismo ainda é a que tem as filosofias melhores). Estou a falar de males que eles fizeram e continuam a fazer à sociedade. E estou a falar de chefes religiosos, não de fanáticos tolhidos (como os talibãs e pessoal do género). A irgeja católica é a grande culpada da situação actual do mundo ocidental, até porque está tudo baseado na sociedade que ela criou...
E essa ideia de Cristo não ser religioso não é bem assim: ele era religioso. Agora a ideia dele era trazer a religião ao indivíduo em vez de a ter ligada à igreja. Há quem se refira a essa ideia como "Deus no Homem".
Que confusão! Segundo a bíblia, jesus não veio trazer nada nem abolir nada do que já estava instituido na doutrina "do seu pai" (estamos a falar segundo bíblia). Está lá escrito! Jesus veio relembrar os homens e não trazer algo de novo. Ele sabia aquilo que é verdade, verdade pura e simples, não religiosa. Ele nunca defendeu uma consiliação das religiões (porque era contra elas, por serem fundadas em dogmas) nem, tão pouco, a supremacia de uma. Jesus não era religioso. Era tão religioso como o Eugénio de Andrade, por exemplo, só que, ao contrário deste, sabia tudo (estou a falar segundo a bíblia, cada um que acredite no que quizer).
Agora que a igreja católica usou a imagem de Cristo numa direcção diferente, isso sim é verdade.
Cristo não é entendido por nenhuma religião actual tão bem como os apóstolos o entenderam. E agora imagina: se nem eles (os apóstolos) o entendiam completamente, fará as religiões, que o deturpam, a eles e às suas palavras.

Como disse, toda a gente tem a liberdade de acreditar no que quizer, e ninguém deve penalizar ninguém por ter ideias próprias. No entanto é o dever de todos nós procurar saber mais e mais e mais. Portanto, temos os direito de descriminar as pessoas que não querem saber e que viram as costas aos factos e às evidências (não estou a dizer que o que disse é uma evidencia, atenção). Portanto só vos peço que não neguem algo apenas porque não lhes agrada... quer dizer, eu tento não fazer isso, e tudo o que digo aqui, digo-o porque tenho consciência e ideias próprias, mas, como sempre, estou aberto a novas ideias :)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 13 fev 2006, 21:29

Maedhros Escreveu:
Cyrax Escreveu:Questão: Quanto pagam de portes de envio nesses sites?
O www.dvdboxoffice.com permite envios grátis ou premium (à volta de 15-20€ se não me engano...).
O pior é a região do dvd e se contêm ou não legendas em português.
Player-Zero Escreveu: Da amazon.co.uk já mandei vir muitos jogos por cartão de crédito (ou cheque postal se preferires mas demora mais tempo) e nunca fui roubado, e os jogos até chegaram rapidamente.
Nunca experimentei nenhuma das outras lojas por isso de minha opinião não posso dizer nada....
Estou tentado a experimentar isso, afinal só saio a ganhar.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 13 fev 2006, 21:31

Player-zero Escreveu:Da amazon.co.uk já mandei vir muitos jogos por cartão de crédito (ou cheque postal se preferires mas demora mais tempo) e nunca fui roubado, e os jogos até chegaram rapidamente.
Nunca experimentei nenhuma das outras lojas por isso de minha opinião não posso dizer nada....
Só dá dessas duas formas ? É que eu não tenho cartão de crédito (só multibanco). Como é +/- essa "história" do cheque postal ? E quanto tempo demora com cartão de credito e quanto demora com cheque postal ? Brigado, eu nunca comprei jogos pelo amazon.co.uk mas estou a ficar interessado :wink:

AMAZON POWER!!!
Última edição por MadnessJonny em segunda 13 fev 2006, 21:34, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 13 fev 2006, 21:31

Tenham atenção que mesmo que remota existe a possibilidade de o artigo,se comprado fora da zona Euro, ficar retido na Alfandega o que implicaria o pagamento de taxas.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 13 fev 2006, 21:34

MadnessJonny Escreveu:
Player-zero Escreveu:Da amazon.co.uk já mandei vir muitos jogos por cartão de crédito (ou cheque postal se preferires mas demora mais tempo) e nunca fui roubado, e os jogos até chegaram rapidamente.
Nunca experimentei nenhuma das outras lojas por isso de minha opinião não posso dizer nada....
Só dá dessas duas formas ? É que eu não tenho cartão de crédito (só multibanco). Como é +/- essa "história" do cheque postal ? E quanto tempo demora com cartão de credito e quanto demora com cheque postal ? Brigado, eu nunca comprei jogos pelo amazon.co.uk mas estou a fincar interessado :wink:

AMAZON POWER!!!
Uma opção que serve para quem não tem cartao de credito.
È aceite tanto na Amazon como no Ebay.
http://www.yohome.com/jsp/portlet/c_index.jsp
Bloqueado