Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 31 jan 2006, 16:07

MadnessJonny Escreveu:
Maedhros Escreveu:
MadnessJonny Escreveu: De qualquer forma, o que expressei foi uma opinião pessoal nada mais, não tou aqui para falar do que os outros ou a maioria acha...

MINHA PESSOA POWER!!!
O que tem valor numa crítica, é a sua justificação. E essa justificação, para ter valor, deve ser Universal e baseada exclusivamente no objecto, não na tua perspectiva subjectiva dele (mesmo que esta te tolde o juízo, o que é inevitável). Vê o que escrevi sobre "O libertino" e vê se em algum lado (menos na classificação, que é a parte mais subjectiva) exprimi os meus sentimentos sobre o filme...
O que tu ainda não percebeste (mas eu explico) é que o que eu dei foi uma opinião e não uma crítica! Se a crítica convem ser objectiva, a opinião não tem de o ser.
Eu não disse: "A vila é um filme mau" eu disse "Não gostei muito da Vila" (ou coisa do género, já não lembro exactamente das palavras) quando digo "Não gostei" está implícito um "Eu": "Eu não gostei da Vila" isto é uma opinião e não uma crítica, logo a sua justificação é completamente subjectiva.
Percebes ?
Se dou uma opinião não sou obrigado a justificar-me como se tivesse no âmbito da crítica. Entendidos ? :wink:

CAPICHE POWER!!!
Quanto á critica ser objectiva estou em total desacordo contigo. Se se é crítico é porque se tem espirito crítico, ou seja, é algo subjectivo. Além disso, se a crítica fosse objectiva tornar-se-ía apenas numa descrição e conjugação de factores, e seria todas iguais para o mesmo objecto. A crítica não é isso. Deve ser algo pessoal, mas, ao mesmo tempo, deve ser algo fundamentado...
Última edição por Morbus em terça 31 jan 2006, 16:09, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 31 jan 2006, 16:08

Maedhros Escreveu: Tal como não critico o GTA por ser violento, ou a Nona Sinfonia por ser triste, ou o Spielberg por ser comercial...
Concordo que Spilberg seja considerado comercial e Tarantino não, mas o que faz um realizador comercial ou não? O próposito de vender ou de agradar? Será isto?
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » terça 31 jan 2006, 16:13

Maedhros Escreveu:
Pegazus Escreveu:Bem e a 1ª vez que venho a este topico eu sou daqueles que devora filmes...e acho que " A Vila" tem uma grande mensagem e esta muito bem realizado e interpretado mesmo ao inicio ter achado que era so mais um filme...

Apesar de ter o meu computador a arranjar recentemente tenho 4 filmes que aconselho a ver:
SAW enigma mortal (um dos melhores thrillers que ja vi e um final fantastico) =D>
Frankestein(saiu recentemente e peço desculpa se esta mal escrito o titulo!) :shock:
Caçadores de mentes(outro bom filme!)
24 dias depois (um bom filme de ficção cientifica...)

tenho muitos mais mas os titulos e um problema =)
NOTA: todos os filmes que falo sao alugados num video clube nao e em DIVX O:)
NOTA2:SAW 2 esta para sair apesar de ja ter dado uma espreitadela em Divx mas prefiro depois ver em qualidade DVD...
O caçadores de mentes já saiu em DVD???? Santo Deus...
yep ha ja algum tempo...e com o Val kilmer...mas se nao viste o SAW aconselho-te :roll:
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 31 jan 2006, 16:14

Pegazus Escreveu:Bem e a 1ª vez que venho a este topico eu sou daqueles que devora filmes...e acho que " A Vila" tem uma grande mensagem e esta muito bem realizado e interpretado mesmo ao inicio ter achado que era so mais um filme...

Apesar de ter o meu computador a arranjar recentemente tenho 4 filmes que aconselho a ver:
SAW enigma mortal (um dos melhores thrillers que ja vi e um final fantastico) =D>
Frankestein(saiu recentemente e peço desculpa se esta mal escrito o titulo!) :shock:
Caçadores de mentes(outro bom filme!)
24 dias depois (um bom filme de ficção cientifica...)

tenho muitos mais mas os titulos e um problema =)
NOTA: todos os filmes que falo sao alugados num video clube nao e em DIVX O:)
NOTA2:SAW 2 esta para sair apesar de ja ter dado uma espreitadela em Divx mas prefiro depois ver em qualidade DVD...
Desses lembro-me de ver Saw e o Caçador de Mentes, se bem que o nome 24 dias depois não me é estranho :? Concordo, eu também gostei muito desses dois filmes.
No Saw, não só o final é espectacular como todo o ambiente e história criada e desenvolvida ao longo da obra é muito cativante e obscuro. Tudo muito bem realizado e interpretado.

QUALIDADE DVD POWER!!!
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 31 jan 2006, 16:17

MadnessJonny Escreveu:
Pegazus Escreveu:Bem e a 1ª vez que venho a este topico eu sou daqueles que devora filmes...e acho que " A Vila" tem uma grande mensagem e esta muito bem realizado e interpretado mesmo ao inicio ter achado que era so mais um filme...

Apesar de ter o meu computador a arranjar recentemente tenho 4 filmes que aconselho a ver:
SAW enigma mortal (um dos melhores thrillers que ja vi e um final fantastico) =D>
Frankestein(saiu recentemente e peço desculpa se esta mal escrito o titulo!) :shock:
Caçadores de mentes(outro bom filme!)
24 dias depois (um bom filme de ficção cientifica...)

tenho muitos mais mas os titulos e um problema =)
NOTA: todos os filmes que falo sao alugados num video clube nao e em DIVX O:)
NOTA2:SAW 2 esta para sair apesar de ja ter dado uma espreitadela em Divx mas prefiro depois ver em qualidade DVD...
Desses lembro-me de ver Saw e o Caçador de Mentes, se bem que o nome 24 dias depois não me é estranho :? Concordo, eu também gostei muito desses dois filmes.
No Saw, não só o final é espectacular como todo o ambiente e história criada e desenvolvida ao longo da obra é muito cativante e obscuro. Tudo muito bem realizado e interpretado.

QUALIDADE DVD POWER!!!
O nome 24 dias depois não te é estranho, mas também não o conheces porque é 28 dias depois :D
Já agora, adorei o filme, em especial a banda sonora, é muito forte.
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » terça 31 jan 2006, 16:19

MadnessJonny Escreveu:
Pegazus Escreveu:Bem e a 1ª vez que venho a este topico eu sou daqueles que devora filmes...e acho que " A Vila" tem uma grande mensagem e esta muito bem realizado e interpretado mesmo ao inicio ter achado que era so mais um filme...

Apesar de ter o meu computador a arranjar recentemente tenho 4 filmes que aconselho a ver:
SAW enigma mortal (um dos melhores thrillers que ja vi e um final fantastico) =D>
Frankestein(saiu recentemente e peço desculpa se esta mal escrito o titulo!) :shock:
Caçadores de mentes(outro bom filme!)
24 dias depois (um bom filme de ficção cientifica...)

tenho muitos mais mas os titulos e um problema =)
NOTA: todos os filmes que falo sao alugados num video clube nao e em DIVX O:)
NOTA2:SAW 2 esta para sair apesar de ja ter dado uma espreitadela em Divx mas prefiro depois ver em qualidade DVD...
Desses lembro-me de ver Saw e o Caçador de Mentes, se bem que o nome 24 dias depois não me é estranho :? Concordo, eu também gostei muito desses dois filmes.
No Saw, não só o final é espectacular como todo o ambiente e história criada e desenvolvida ao longo da obra é muito cativante e obscuro. Tudo muito bem realizado e interpretado.

QUALIDADE DVD POWER!!!
28 dias depois tem a ver com uma doença a raiva...começa de uma maneira muito atribulada num laboratorio cheio de macacos em que uns activistas vao la para os libertar mas nem sabem o que lhes espera...depois se bem me lembro sempre que uma pessoa era mordida ficava com a raiva! A cidade em que estava a personagem principal torna-se uma cidade fantasma...e depois mistura um pouco de resident evil...eu gostei do filme....achei-o alternativo! :roll:
edit...e isso 28 dias depois sorry...vou ja editar o post
Última edição por Pegazus em terça 31 jan 2006, 16:22, editado 2 vezes no total.
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 31 jan 2006, 16:21

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Maedhros Escreveu:
MadnessJonny Escreveu: De qualquer forma, o que expressei foi uma opinião pessoal nada mais, não tou aqui para falar do que os outros ou a maioria acha...

MINHA PESSOA POWER!!!
O que tem valor numa crítica, é a sua justificação. E essa justificação, para ter valor, deve ser Universal e baseada exclusivamente no objecto, não na tua perspectiva subjectiva dele (mesmo que esta te tolde o juízo, o que é inevitável). Vê o que escrevi sobre "O libertino" e vê se em algum lado (menos na classificação, que é a parte mais subjectiva) exprimi os meus sentimentos sobre o filme...
O que tu ainda não percebeste (mas eu explico) é que o que eu dei foi uma opinião e não uma crítica! Se a crítica convem ser objectiva, a opinião não tem de o ser.
Eu não disse: "A vila é um filme mau" eu disse "Não gostei muito da Vila" (ou coisa do género, já não lembro exactamente das palavras) quando digo "Não gostei" está implícito um "Eu": "Eu não gostei da Vila" isto é uma opinião e não uma crítica, logo a sua justificação é completamente subjectiva.
Percebes ?
Se dou uma opinião não sou obrigado a justificar-me como se tivesse no âmbito da crítica. Entendidos ? :wink:

CAPICHE POWER!!!
Quanto á critica ser objectiva estou em total desacordo contigo. Se se é crítico é porque se tem espirito crítico, ou seja, é algo subjectivo. Além disso, se a crítica fosse objectiva tornar-se-ía apenas numa descrição e conjugação de factores, e seria todas iguais para o mesmo objecto. A crítica não é isso. Deve ser algo pessoal, mas, ao mesmo tempo, deve ser algo fundamentado...
Como já disse anteriormente, é impossível ser completamente objectivo. Logo seremos subjectivos em determinado ponto. É impossível descrever isto ou aquilo sem deixar escapar uma opinião, por mais disfarçada e dissimulada que ela esteja, é impossível e toda a gente sabe disso. De qualquer forma, a crítica quer-se objectiva, não sendo no entanto nunca 100% objectiva o que lhe confere a tal objectividade ou opinião pessoal que tu referes. Mas isso eu já tinha dito anteriormente :wink:

SUBJECTIVIDADE POWER!!!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 31 jan 2006, 16:28

Death Crow Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Pegazus Escreveu:Bem e a 1ª vez que venho a este topico eu sou daqueles que devora filmes...e acho que " A Vila" tem uma grande mensagem e esta muito bem realizado e interpretado mesmo ao inicio ter achado que era so mais um filme...

Apesar de ter o meu computador a arranjar recentemente tenho 4 filmes que aconselho a ver:
SAW enigma mortal (um dos melhores thrillers que ja vi e um final fantastico) =D>
Frankestein(saiu recentemente e peço desculpa se esta mal escrito o titulo!) :shock:
Caçadores de mentes(outro bom filme!)
24 dias depois (um bom filme de ficção cientifica...)

tenho muitos mais mas os titulos e um problema =)
NOTA: todos os filmes que falo sao alugados num video clube nao e em DIVX O:)
NOTA2:SAW 2 esta para sair apesar de ja ter dado uma espreitadela em Divx mas prefiro depois ver em qualidade DVD...
Desses lembro-me de ver Saw e o Caçador de Mentes, se bem que o nome 24 dias depois não me é estranho :? Concordo, eu também gostei muito desses dois filmes.
No Saw, não só o final é espectacular como todo o ambiente e história criada e desenvolvida ao longo da obra é muito cativante e obscuro. Tudo muito bem realizado e interpretado.

QUALIDADE DVD POWER!!!
O nome 24 dias depois não te é estranho, mas também não o conheces porque é 28 dias depois :D
Já agora, adorei o filme, em especial a banda sonora, é muito forte.
Correcto [:p] parte da minha dúvida residia aí. Lembrava-me de um titulo do género de 24 dias depois só quando vi os 28 é que passei a ter a certeza do filme em questão.

Eu agora quero é ver o Ice Age 2, se for tão bom quanto o primeiro temos obra prima [:p]
Já para não falar do Saw II e do Orgulho e Preconceito (axo que havia mais um ou outro mas não tou a lembrar do nome).

28 POWER!!!
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 31 jan 2006, 16:41

Morbus Escreveu:Quanto á critica ser objectiva estou em total desacordo contigo. Se se é crítico é porque se tem espirito crítico, ou seja, é algo subjectivo. Além disso, se a crítica fosse objectiva tornar-se-ía apenas numa descrição e conjugação de factores, e seria todas iguais para o mesmo objecto. A crítica não é isso. Deve ser algo pessoal, mas, ao mesmo tempo, deve ser algo fundamentado...
Meu amigo, a crítica deve ser sempre o mais objectiva possível, está implícito na sua definição (a de Kant, presente na Wikipedia, é particularmente interessante nesse ponto). É óbvio que nunca o será, mas se a crítica for uma mera reflexão da opinião de alguém deixa de ter interesse para quem a lê.

Que interessa ao Madness ou a ti, Morbus, que o meu realizador favorito (só para exemplo) seja David Lynch, pois os argumentos dele parecem-me sempre interessantes e cativantes? Que interessa que eu ache a estética do blade runner fabulosa, e muito bem conseguida? Que interessa se eu adorar o titus, porque foi adaptado de Shakespeare?

Já se eu disser, que os argumentos de Lynch são um hino à reflexão Freudiana sobre a mente e o subconsciente, e que a estética do Blade Runner é uma fusão entre ambientes cyberpunk e film noir, e que o argumento do Titus agradará a quem aprecia Shakespeare, talvez consiga captar o vosso interesse. As primeiras observações são subjectivas, as segundas não. As primeiras têm interesse exclusivo a quem partilhar os meus gostos, as segundas têm um interesse Universal. Umas são juízos de valor, outras de facto (ou próximo disso).

Numa crítica devem-se evitar as primeiras, para que a mensagem e conteúdo do filme seja perceptível para o leitor, e não só a posição do crítico, que o julgará sempre sobre os seus sistemas de valores e não sobre os do leitor. Daí a importância da crítica ser o mais objectiva possível.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 02 fev 2006, 18:38

http://www.gamespot.com/news/6143500.html
E ninguem está surpreendido?xD
Postal, Far Cry, Dugeon Siege... Tantas desgraças que por aí vêm...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 02 fev 2006, 18:56

Cyrax Escreveu:http://www.gamespot.com/news/6143500.html
E ninguem está surpreendido?xD
Postal, Far Cry, Dugeon Siege... Tantas desgraças que por aí vêm...
Uwe Bowl devia ser morto cinematograficamente. Não sei como é que um realizador tão mau, continua a receber patrocínios de produtoras para fazer filmes. Não só os filmes são verdadeiramente maus, como são autênticos flops de bilheteira.

Assim, mancha o seu nome, bem como o de todos os jogos que adapta ao universo cinematográfico. Será que ele vive tão iludido, que não compreende que o que faz é incorrecto e denegridor da imagem do meio (que ele parece adorar)?
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 02 fev 2006, 19:11

Maedhros Escreveu:
Cyrax Escreveu:http://www.gamespot.com/news/6143500.html
E ninguem está surpreendido?xD
Postal, Far Cry, Dugeon Siege... Tantas desgraças que por aí vêm...
Uwe Bowl devia ser morto cinematograficamente. Não sei como é que um realizador tão mau, continua a receber patrocínios de produtoras para fazer filmes. Não só os filmes são verdadeiramente maus, como são autênticos flops de bilheteira.

Assim, mancha o seu nome, bem como o de todos os jogos que adapta ao universo cinematográfico. Será que ele vive tão iludido, que não compreende que o que faz é incorrecto e denegridor da imagem do meio (que ele parece adorar)?
Deve querer que o Tim Burton lhe faça um filme em homenagem, mas não me parece que isso aconteça...

Edit: curiosidade: http://www.razzies.com/history/05nomDir.asp :P
o seu valor irá ser reconhecido :twisted:
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 02 fev 2006, 19:12

Death Crow Escreveu: Deve querer que o Tim Burton lhe faça um filme em homenagem, mas não me parece que isso aconteça...
"Ed Wood the Sequel : Uwe Boll, the man who loved videogames"
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 02 fev 2006, 19:53

Aiiiiiiiii! :cry: Aquele ***ã* vai estragar o In the name of the king? :cry:

:evil: :chain: E eu que esperava tanto do filme :cry:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 02 fev 2006, 21:45

Não sei se já foi dito mas Peter Jackson vai produzir um filme com o nome de Halo e realizado por Guillermo del Toro... Alguém conhece a personagem principal do filme? Parece que se chama Master Chief :D
Responder