Conversa da treta

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quarta 18 jan 2006, 20:08

Ok, ou estou muito confuso ou a história do scarface sobre o Sonic/Shadow (apesar de ser um ponto de vista interessante) não é propriamente material para o tópico Crónicas de um Jogador.

Já agora, tirem-me a dúvida.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 18 jan 2006, 20:12

Okay, agora que li aquilo que ele escreveu retiro o que eu disse. Realmente aquilo não tem nada a haver com "Cronicas de um Jogador"...
hax face
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 18 jan 2006, 20:14

Chris Escreveu:Okay, agora que li aquilo que ele escreveu retiro o que eu disse. Realmente aquilo não tem nada a haver com "Cronicas de um Jogador"...
Nem as anedotas (se é que as são) com este tópico :twisted:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 18 jan 2006, 20:17

Pois... Olhem lá. Eu tive uma ideia porreira... :lol: Já que ultimamente tem havido tantos offtopics e a culpa é só de alguns utilizadores podíamos fazer uma votação, aqui no geral, que era bem porreiro:

Quem achas que é o melhor poster?
E depois punhamos uma lista dos poster mais conhecidos e apropriados (se gostarem da ideia deixem-me ser eu a criar o tópico, eu tenho jeito para organizar destas coisas [-o< :wink: ).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quarta 18 jan 2006, 20:19

Morbus Escreveu:Pois... Olhem lá. Eu tive uma ideia porreira... :lol: Já que ultimamente tem havido tantos offtopics e a culpa é só de alguns utilizadores podíamos fazer uma votação, aqui no geral, que era bem porreiro:

Quem achas que é o melhor poster?
E depois punhamos uma lista dos poster mais conhecidos e apropriados (se gostarem da ideia deixem-me ser eu a criar o tópico, eu tenho jeito para organizar destas coisas [-o< :wink: ).
Esse tópico é completamente inútil...

A resposta é óbvia: Quando estou por cá, sou o melhor poster. Quando não estou, bem... Quando não estou o fórum não tem assim muito interesse, pois não?

Hehehe, estou no gozo. Vai em frente, parece-me ser uma boa ideia.

PS: Estudar Prolog para o exame de amanhã e andar no fórum ao mesmo tempo é uma experiência no mínimo estranha...
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 18 jan 2006, 20:21

Morbus Escreveu:Pois... Olhem lá. Eu tive uma ideia porreira... :lol: Já que ultimamente tem havido tantos offtopics e a culpa é só de alguns utilizadores podíamos fazer uma votação, aqui no geral, que era bem porreiro:

Quem achas que é o melhor poster?
E depois punhamos uma lista dos poster mais conhecidos e apropriados (se gostarem da ideia deixem-me ser eu a criar o tópico, eu tenho jeito para organizar destas coisas [-o< :wink: ).
Has-de ter :twisted: :lol:
Cada um dizia na sua opinião os 3 melhores posters, ou tas a pensar em fazer uma votação com todos os posters como opção?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 18 jan 2006, 20:22

Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:Pois... Olhem lá. Eu tive uma ideia porreira... :lol: Já que ultimamente tem havido tantos offtopics e a culpa é só de alguns utilizadores podíamos fazer uma votação, aqui no geral, que era bem porreiro:

Quem achas que é o melhor poster?
E depois punhamos uma lista dos poster mais conhecidos e apropriados (se gostarem da ideia deixem-me ser eu a criar o tópico, eu tenho jeito para organizar destas coisas [-o< :wink: ).
Has-de ter :twisted: :lol:
Cada um dizia na sua opinião os 3 melhores posters, ou tas a pensar em fazer uma votação com todos os posters como opção?
Sim estou a pensar fazer mesmo uma votação, mas não só... :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 18 jan 2006, 23:02

bem,se este topico é da conversa da treta,vamos falar de tretas.eheh
entao pessoal,no domingo que espectativas teem em relacao as eleiçoes???quem acham que ira ganhar???estao a pensar votar????
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 18 jan 2006, 23:23

Hunter Escreveu:bem,se este topico é da conversa da treta,vamos falar de tretas.eheh
entao pessoal,no domingo que espectativas teem em relacao as eleiçoes???quem acham que ira ganhar???estao a pensar votar????
Por mais que me custe a aceitar, acho que é mesmo o Cavaco Silva que vai ganhar [xx(] [xx(][xx(]
Embora as últimas sondagens digam que os potenciais votos nele estão a diminuir, não me parece que isso se verifique no próximo domingo.
Quero ver como é que isto vai ficar com ele no poleiro [xx(]

Também não voto no Mario Soares porque não quero correr o risco de matar o vencedor de ataque do coração provocado pela emoção/supresa.

Ainda não sei em quem vou votar, mas esses dois já nem ponho eu causa.

Quanto a ir votar, essa questão nem se coloca [:p] Se alguma vez faltar a alguma votação já não posso ser Presidente da República, e depois o que seria deste país ? :wink: Kidding [:I]

ESQUERDA POWER!!!
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 18 jan 2006, 23:34

Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

Mensagem por Sylver » quarta 18 jan 2006, 23:38

Hunter Escreveu:bem,se este topico é da conversa da treta,vamos falar de tretas.eheh
entao pessoal,no domingo que espectativas teem em relacao as eleiçoes???quem acham que ira ganhar???estao a pensar votar????
ESTAS A VIOLAR O MEU DIREITO CONSTITUCIONAL DE VOTO SECRETO!! :evil:

:P:P:P kidding :P:P:P
eu sou o gajo q menos se importa com politica à face da terra

mas vou votar, sim, nem q seja para fazer numero. e acho que vai ganhar o cavaco na 1ª volta. desde q n seja o soares, que está francamente velho...(ainda adormecia durante a cerimonia...:P)

-----

fugindo já ao tópico (viva a conversa da treta), na MS diz que na redacção anda tudo a jogar D&D... pelo o que ouvi dizer, foi um certo senhor com as iniciais de N.C. que espalhou a febre :P
se alguma vez quiserem vir aqui à grandiosa margem sul, tenho vários grupos de orcs que vos gostariam de conhecer :P

agora mais a sério, vou cair de cabeça em Call of Cthulhu (o qual nunca joguei, e vou ser DM... perdão, keeper:lol:) e queria saber se alguem ja jogou, e quais foram as impressoes.
finalmente o meu grupo de amigos decidiu avançar de DD e agora estamos a jogar Shadowrun (3ª ediçao), que eu admito ter um sistema de jogo anos de luz à frente do D20; e vamos começar CoC em breve, assim que acabarmos a nossa também recente campanha de Dragonlance... mais alguns RPG's que aconselhem? ja sei de Vampire (que provavelmente é o proximo na lista), mas queria saber se existe algum que me esteja a escapar ao radar :)
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 18 jan 2006, 23:47

Perdi-me por ai nessa conversa de nerd (lol, kidding! :P :lol: :wink: ), mas misturas aí Call of Cthulhu com D&D? Ehhh... esse jogo é para ser jogado numa consola, ou será que existe o jogo em tabuleiro (ehhh, honestamente não sei o que chamo ao D&D)?

Politica... [xx(] [xx(] [xx(]

Ja agora, aproveito (após ter visto um post sobre isso) para dar uns links onde podem comprar jogos em 2ª mão ou baratos:
www.nivelx.pt (aprovado)
www.virtualantas.com (aprovado)
www.springshop.pt (este não posso dar uma opinião porque nunca utilizei)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quarta 18 jan 2006, 23:53

Cyrax Escreveu:Perdi-me por ai nessa conversa de nerd (lol, kidding! :P :lol: :wink: ), mas misturas aí Call of Cthulhu com D&D? Ehhh... esse jogo é para ser jogado numa consola, ou será que existe o jogo em tabuleiro (ehhh, honestamente não sei o que chamo ao D&D)?

Politica... [xx(] [xx(] [xx(]

Ja agora, aproveito (após ter visto um post sobre isso) para dar uns links onde podem comprar jogos em 2ª mão ou baratos:
www.nivelx.pt (aprovado)
www.virtualantas.com (aprovado)
www.springshop.pt (este não posso dar uma opinião porque nunca utilizei)
Há quem lhe chame jogo de tabuleiro, RPG de mesa, RPG Pen&Paper... Enfim, há muitas definições.

E quanto a Call of Cthulhu, joguei a versão D20 há uns anitos. É um óptimo jogo se o GM conseguir criar um bom ambiente... Mas não é aconselhável para uma party que esteja à espera de trocar uns golpezitos (ou uns tiros) com os monstros. Um conselho: mantém sempre a impressão de que a party nunca irá vencer. O máximo que eles conseguem fazer é atrasar os planos dos seus inimigos ou colocar-lhes alguns obstáculos.

Call of Cthulhu tem muito a ver com fatalismo. Façam o que fizerem, os heróis têm sempre a noção de que no fim o mundo como conhecem estará perdido.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

Mensagem por Sylver » quinta 19 jan 2006, 0:02

Cyrax Escreveu:Perdi-me por ai nessa conversa de nerd (lol, kidding! :P :lol: :wink: ), mas misturas aí Call of Cthulhu com D&D? Ehhh... esse jogo é para ser jogado numa consola, ou será que existe o jogo em tabuleiro (ehhh, honestamente não sei o que chamo ao D&D)?

Politica... [xx(] [xx(] [xx(]

Ja agora, aproveito (após ter visto um post sobre isso) para dar uns links onde podem comprar jogos em 2ª mão ou baratos:
www.nivelx.pt (aprovado)
www.virtualantas.com (aprovado)
www.springshop.pt (este não posso dar uma opinião porque nunca utilizei)
geek sff.. [-(

tou a gozar :)
para dizer a vdd Call of Cthulhu e DD sao jogos pen & paper (de "tabuleiro"), e as versoes de consola sao +/- como filmes baseados em jogos: tentar aproveitar o sucesso de um nome para fazer uns trocos... e mt poucos sao os jogos q vivem ao nivel dos seus originais...

para o publico em geral a coisa processa-se de uma forma um pouco idiota: alguem descreve um sitio, e todas as outras pessoas imaginam esse sitio. e depois as outras pessoas dizem à primeira pessoa as acções que fazem (comer, dormir, "chamamento da natureza", matar o orc espetando-lhe um a minha sword of orc bane +4 no..., fazes o que tu quiseres), e a 1ª pessoa descreve os efeitos dessas acções (já nao tens fome, acordas, sentes-te aliviado, o orc dá um berro como uma menina, etc)...

claro que isto não é para todos (e nao me estou a superiorizar aqui): o que quero dizer que nem toda a gente tem a paciencia ou a imaginação para tal tipo de jogos.

misturo call of cthulhu com DD pelo motivo simples que muda o cenário, as regras, mas a base, o roleplaying (que traduzido significa algo como actuar, representar um papel, seres alguem diferente) mantem-se...
se fores o tipo de pessoa que lê as mensagens que passam no fundo do ecrã no neverwinter nights, entao qualificas-te para jogar DD... e de DD avanças para coisas mais complexas (CoC, SR, etc) :)
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

Mensagem por Sylver » quinta 19 jan 2006, 0:07

Prime Operative Escreveu:
Há quem lhe chame jogo de tabuleiro, RPG de mesa, RPG Pen&Paper... Enfim, há muitas definições.

E quanto a Call of Cthulhu, joguei a versão D20 há uns anitos. É um óptimo jogo se o GM conseguir criar um bom ambiente... Mas não é aconselhável para uma party que esteja à espera de trocar uns golpezitos (ou uns tiros) com os monstros. Um conselho: mantém sempre a impressão de que a party nunca irá vencer. O máximo que eles conseguem fazer é atrasar os planos dos seus inimigos ou colocar-lhes alguns obstáculos.

Call of Cthulhu tem muito a ver com fatalismo. Façam o que fizerem, os heróis têm sempre a noção de que no fim o mundo como conhecem estará perdido.
sim já tirei muito essa sensação do fatalismo... a maior parte da party tem noção que a luta em CoC é morte certa.. excepto um deles, que ainda insiste em ser kickboxer (surpresa: é o gajo que normalmente faz os tanques em DD :roll: :lol: )

qt a D20... acredita, perdeste muito. eles tentaram passar o skill-based pa um class-based disfarçado, e perdeu-se MUITO... mas se nao tivesse lido o core de D20, talvez nunca tivesse precebido nada em D100...
e finalemente, quanto ao ambiente... vou baixar as luzes, fazer boas descrições (ando a ler stephen king e tudo :P) e tentar criar um bom enredo... e logo vemos aonde os mithos nos levam :D
Bloqueado