Tenho um livro de C (um calhamaço) que ainda pouco li, mas gostava de aprender a programar. tenho é estudado tutoriais de actionscripting em flash. Mas eu deparo-me sempre com um problema: até posso perceber como usar as arrays, as variaveis, as funções, etc, mas depois na practica ou não sei como as usar no contexto do meu objectivo ou não sei quando as usar. Até em flash às vezes vejo coisas feitas pelos outros com arrays e variaveis que não sabia que eram possiveis e que pouco sentido vejo nelas. mas ao testa-las vejo que resultam.nuno_silva_pt Escreveu:Eu ando praqui a fazer um game engine chamado GhostEngine desde o fim de 2005, que tem sofrido algumas alterações devido a eu ás vezes fazer a coisa mal quanto a design e de como a coisa devia ser usada =/
Eu não tenho andado a desenvolver o engine porque ando ou a aprender outras cenas como networking, manipulação de dados, etc, ou ando a usar o engine pra fazer alguma coisa. Pra verem 2 screenshots altamente simples do engine + um pequeno flash video de um dos programas de testes, podem ir a http://ghostmanzero.sheezyart.com
O teu GhostEngine ate parece porreiro embora me pareça ainda incompleto (é normal. ta em desenvolvimento). Suponho que tenha sido feito atravez de programação, não?
Aprendeste a programar aonde? Sozinho?
Ja agora, alguem sabe de algum programa que seja gratis e que seja bom para criar FPSs??