Maedhros Escreveu:- O layering dos fatos, onde é que isso melhorava a tua experiência de jogo?
Estás louco??? Então no MW eu tinha uma set de armadura toda enchanted, tinha uma camisola que me revitalizava vida e resistência constantemente, e ainda tinha um robe que me protegia dos elementos. Agora tenho o Robe, ou então a camisola, ou então a armadura! Desde quando é que não afecta o gameplay??? Sim, são jogos diferentes, com maneiras de jogar diferentes, e isso aceito perfeitamente. O problema é que não é propriamente realista, o que só me lembra que Oblivion é um jogo...
Maedhros Escreveu:- A gestão de inventário, podia ser mais realista, mas de novo, em que é que isso melhorava o jogo? Um jogo não tem forçosamente de ser hiper-realista, deve ser, antes de mais, um bom jogo. Se for realista melhor.
Exacto, tens toda a razão. Era só por dizer que era realista. Hidden&Dangerous 2 é dos jogos mais porreiraços que joguei até hoje e é realista à força toda, e não poço andar com 20 armas diferentes no inventório... São jogos diferentes, isso sim, mas era uma inovação que, embora alterasse drásticamente o gameplay, aumentava o realismo, a credibilidade e, consequentemente, a imersividade. Gosto de Diablo 2, ou de NWN, ou mesmo de Spellforce (o inventório nunca mais acaba), mas também gosto de realismo. Só por dizer que variava um bocado de estilo de jogo...
Maedhros Escreveu:- As setas, se o sistema fosse pefeito, nunca precisavas de comprar setas novas, o que tornaria a gestão do arco e flechas completamente trivial. Bastava disparar a torto e direito e depois ir buscar...
Nunca precisas de comprar ammo para a espada ou para o maxado... Acho que é uma questão de realismo... e tem
lógica que os possa ir buscar outra vez, a não ser que se partam. Mas repara que se a seta for para o meio da erva é extremamente difícil de encontrar...
Maedhros Escreveu:- Os diálogos... há tanta coisa errada neles, e tu foste logo pegar em algo completamente superficial, como caminhar enquanto andam. Que tal queixares-te de só haver dois actores para dar voz a todos os npc's, ou as reacções profundamente previsíveis dos mesmos? Ou a falta de qualidade do argumento, sub-argumentos e árvores de diálogos (muito áquem de alguns rpg's que adoramos).
Eu queixei-me disso de só haver dois actores... E não me queixei da qualidade do argumento porque isso é uma característica inerente à execução do jogo, não ao seu conceito...
Maedhros Escreveu:- O levelling dos npc's inimigos é, a meu ver, aboslutamente essencial para a estrutura aberta de Oblivion. Já viste o ridículo que era fazeres a demanda principal depois de teres andado a vaguear o mundo e passares-la a brincar, com inimigos que morriam com uma espadada da tua Umbra? Ou o inverso: os pobres coitados que não têm paciência para explorar Cyrodiil não poderem acabar o jogo, porque o nível dos adversários é colossal, e obriga a níveis de skills que apenas podem ser obtidos vagueando no cenário?
Achas que o jogo assim era melhor? Com a dificuldade a oscilar consoante a quest ou masmorra? Obrigando-te a uma determinada ordem na exploração do Universo de Jogo? Assim mais valia ter um jogo linear (bring on FF XII
) ! Para além disso, assim garante-se que o jogo é sempre desafiante, e nunca entediante ou desmesuradamente difícil! Pessoalmente, considero um dos pontos mais fortes de Oblivion.
Eu só queria uma oscilação de nível de inimigos igua ao do Morrowind em que posso jogar com a dificuldade no máximo e sentir realmente evolução da personagem (não do equipamento), em vez de entrar numa gruta e ver um ogre e pensar "venho depois" mas quando chego lá tem um minotaur lord e tenho que pensar "venho depois". Resultado, comecei de novo a jogar com a dificuldade ao máximo e estou em nível 20 e ainda não matei mais que 10 criaturas que não sejam ratos e mud crabs, pois são extremamente difíceis. Não sei se é de eu ser azelha, só sei que tiram metade da minha vida ao meu super-forte warrior........
Eu gosto de oblivion, acho apenas que é muito dificil com a dificuldade ao máximo. Mesmo assim, vou passar o jogo assim, nem que seja já velho
:EDIT:
Bu77erCup242 Escreveu:Gostei mais do Morrowind do que estou gostar do Oblivion. Durante varios ano fui jogador e colecionador de roleplays tabletop ( como tenho saudades daquelas 3 terças pela madrugada
) e sinceramante nao sei se consigo concordar com esse "mergulhar no jogo" de que tu falas. Todos os plots tem sido pouco interessante ( de momento estou acabar as linhas de quests das diferentes guildas, so me falta guildas dos magos ), e experencia apos me ter passado o espanto inicial tem se rezumido:
Fala
Fast Travel
Mata
Fast Travel
Fala...
Nao acredito que o Morrowind tenha atingido a fama que tem devido ao seu plot fabuloso...mas sim pela liberdade que era dada ao jogador. Mas neste moment os MMO ja explodiram, e nesses jogos os universos sao tao grandes como no Oblivion e juntamos isso tudo a interassao humana e uma componente social volatil. Acho que neste momento para os roleplays single player sobreviverem tem que ter uma plot e uma metaplot muito muito fortes.
Se calhar do demasiada importancia ao argumento e ao setting....
Bem foi mesmo ultimo post que coloco aqui sobre isto nao quero ser expluso do forum ao 12 post por causa do offtopic constante.
Bons jogos
pra todos
Porque fazes fast travel? Sabes bem que estás a estragar o jogo ao fazer isso, não sabes?
Além disso, nem sei como consegues reduzir Oblivion a semelhante aventesma. É que nem tem nada a haver, mas também depende da maneira que se joga. Lá está, que não percebe nada não disfruta, quem percebe disfruta, é assim com tudo... (não estou a dizer que não percebes nada, atençao). Oblivion é muito mais do que falar e matar. É acima de tudo a evolução da minha personagem e o facto de conhecer muitos lugares diferentes e de ter feito muitas missões e de encontrar muitos recantos escondidos... A MainQuest está lá, mas ainda não a fiz, e já comecei o jogo 4 vezes (3h - 20h - 140h - 30h (até agora)) e só desta vez é que posso dizer que estou a disfrutar do jogo a 100%. Mas mesmo assim só estou a disfrutar de uma faceta (sou uma imperial arqueira, espadachim, ladra, espia, alquimista, mágica (destruction), curandeira e ferreira), porque estou a guardar o meu paladino bonzinho (redguard que não rouba nada nada nada e que não entra em sítios não permitidos) para quando sair a primeira expansão, e ainda estou a a guardar o meu Dunmer Spellsword para um terceira. Quero chupar o máximo do jogo, mas nem de longe me estou a esforçar por gostar. Simplesmente é um dos melhores RPG's que alguma vez joguei, sem dúvida alguma no 5 primeiros.
A propósito, o 1º lugar é da saga Fallout, e o segundo da saga Baldur's Gate e o terceiro da saga KOTOR. Oblivion fica em 4º com o Morrowind logo atrás.